Como evitar conquistas

   Muitas vezes defender uma aldeia é difícil porque o jogador defensor não sabe como agir correctamente ou age muito tarde. Mas uma defesa bem sucedida poderá prejudicar o atacante ou mesmo impedir a conquista.
   A seguir apresentamos algumas estratégias aconselhadas de forma a evitar possíveis conquistas de aldeias, o que muitas vezes pode ocasionar a desistência no jogo.

Precauções
  • Espiões
   Os espiões são muito subestimados, mas são baratos e podem prever um ataque facilmente. Um jogador que procure uma aldeia para conquistar raramente irá arriscar-se a atacar uma aldeia sem antes a espiar para tentar evitar que o seu exército seja destruído.
Se todos os espiões atacantes morrerem, o atacante não irá receber um relatório e então irá provavelmente procurar por outra vitima. Mas se o atacante for bem sucedido será conveniente que o defensor saiba que foi espiado, para isso precisa de ter um número de espiões superior ao do atacante.

  • Muralha/Paliçada/Muro de Terra
   Esta estrutura defensiva pode aumentar o valor de defesa das tropas dentro da aldeia até 81% (para valores exactos vê as páginas dos edifícios). Com este bónus até um pequeno exército pode ser devastador.
  • Aliança 
   Uma boa aliança não só desencoraja possíveis atacantes com o seu nome mas também pode dar ao defensor uma boa ajuda em caso de ataque, os jogadores aliados também poderão dar uma boa ajuda neste caso. A diplomacia é sempre importante!
 
  • Celebrações
   Se possível cada aldeia deverá ter a Casa do Povo a nível 10 para que possas fazer grandes celebrações que irão influenciar os administradores (chefe, chefe de clã, senador) a teu favor. Além disso os pontos de cultura dar-te-ão Pontos de Cultura que vão garantir que os ataques falsos não te provoquem perdas.


Análisar os ataques
  1. Ataques de Farm - Este ataque é normalmente feito com tropas rápidas e é usado tanto para surpreender o adversário como para roubar recursos.
  2. Ataques Falsos – Frequentemente usado em combinação com a ataques para conquista para confundir o adversário, que não saberá qual é o ataque verdadeiro. São normalmente feitos com números de tropas muito baixos.
  3. Conquistas – As conquistas são normalmente feitas com vários ataques que combinem catapultas e aríetes, o que os torna muito lentos.
A velocidade do seu exército depende sempre da velocidade da tua unidade mais lenta. As catapultas e os aríetes estão entre as unidades mais lentas de cada tribo. As catapultas em particular são necessárias para conquistar uma aldeia (destruindo o palácio ou a residência).
Quando reparares que vem um ataque na direcção da tua aldeia podes verificar  sua origem através do ponto de reunião militar e calcular com esta calculadora de distâncias qual o tipo de tropas atacantes (mas apenas a unidade mais lenta, não te esqueças da influência da Praça de Torneios). Assim que vires um ataque a dirigir-se para a tua aldeia convém que ajas o mais rápido possível.
Além disso várias ondas de ataque seguidas são uma prova de que poderás vir a ser atacado mas lembra-te de que podem ser ataques falsos. Também não te esqueças de verificar a aldeia que está a ser vítima dos ataques, é pouco provável que uma aldeia com menos de 300 habitantes seja alvo de uma conquista na maioria dos casos (as aldeias de 9 e 15 campos de cereais são uma excepção). Então aldeias com uma população elevada ou de importância estratégica como as aldeias onde treinas os teus exércitos são passíveis de ser atacadas.
As ondas de conquista são: a de limpeza, que irá destruir as defesas do defensor (incluindo muros na maioria dos casos), seguida por catapultas (para destruir o palácio ou residência) e depois os administradores (para diminuir a lealdade). Este esquema é o mais comum, mas não se aplica a todas as conquistas, algumas vezes ele é combinado ou dividido por ondas de limpeza adicionais ou falsas. Também, o atacante tentará cronometrar os ataques o que significa que a conquista ocorrerá em muito poucos segundos de modo a que o defensor seja incapaz de se defender entre os ataques.

ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS
O defensor tem muitos modos de reagir dependendo da situação inicial.
Primeiro que tudo, mesmo que consideres passada a situação de tentativa de conquista, usar uma boa estratégia que se adeqúe ao teu caso poderá no mínimo causar danos ao atacante e aprenderás como reagir melhor num possível futuro caso em que alguém tente conquistar as tuas aldeias.
Lembra-te sempre que o atacante, também aprendeu como conquistar uma aldeia e melhorou a sua estratégia, então, faz a mesma coisa e antecipa cada ataque, melhorando as tuas estratégias de defesa.
O Muro
Usa as tuas tropas em conjunto com as dos teus aliados para tentar montar um grande exército de defesa, maior do que o do inimigo. Lembra-te de misturar bem as tropas, (cavalaria e infantaria), caso tenhas apenas, por exemplo, lanceiros serás facilmente suplantado por espadachins.
As tropas deverão estar na aldeia antes dos primeiros ataques claro. O defensor tem ainda a vantagem de poder combinar exércitos de várias vilas e vários jogadores coisa que o atacante não pode fazer.
Não te esqueças de enviar mensagens à tua aliança e amigos a tempo e de lhes lembrares de enviar-te cereais suficientes ou as tropas irão morrer de fome antes da batalha.
O divisor de ondas
O uso desta estratégia pode ser considerado um bocado estranho, especialmente contra atacantes bem treinados mas pode ser bem sucedida com poucas tropas. quando não tiveres a certeza de que a consegues fazer mas ainda assim a queres experimentar combina-a com “O Muro” para tua própria segurança.
Deverás ignorar a onda de limpeza e cronometrar a chegada das tua tropas de defesa entre esta onda e  a onda dos atacantes ou, se assim quiseres a onda dos senadores, chefes ou chefes de clã. Isto significa que no máximo só perderás alguns recursos e talvez um ou dois edifícios e muito poucas tropas. Ou seja, ignoras a primeira onda de limpeza e defendes-te das outras.
Mas lembra-te de que o atacante pode pedir aos seus amigos e aliados que enviem uma segunda onda de limpeza ou de que ele poderá atacar de forma a que as diferentes ondas cheguem com uma diferença de apenas segundos entre elas tornando assim praticamente impossível de te defenderes por este método.
As celebrações como defesa
Aqui só te poderás defender através de grandes celebrações. Elas diminuem a eficiência dos Senadores/Chefes/Chefes de Clã inimigos até 5% de modo que o ataque precisará de, por exemplo, 6 Senadores/Chefes/Chefes de Clã em vez de 5. Se o atacante enviar poucos a vila permanecerá tua.
Esta estratégia é muito, muito arriscada tal que um atacante cauteloso enviará sempre Senadores/Chefes/Chefes de Clã suficiente para que o efeito de uma grande celebração seja anulado. Mais tarde e com outras tentativas a aldeia será perdida sem uma defesa decente porque a lealdade aumentará lentamente uma quando é baixada.

O Contra-ataque
  1. Roubar cereais – Quando vires que vais ser atacado dentro de algumas horas podes tentar atacar a aldeia atacante, roubando os seus preciosos cereais. Se conseguires roubar os recursos ou destruir um celeiro ou dois as tropas atacantes irão provavelmente morrer de fome antes de atingirem a tua aldeia, ou no mínimo apenas parcialmente. Este contra-ataque pode ser iniciado por um aliado que esteja mais perto da vila atacante de modo a que a falta de cereais comece a fazer efeito mais cedo. é importante que o jogador atacante tenha a) ficado offline depois de lançado o ataque ou b) não tenha tempo para defender a aldeia.
  2. Conquistar a aldeia do atacante – Conquistar a aldeia atacante não somente irá parar o ataque mas também irá devastar o atacante. Ele perderá as tropas e também a aldeia. Esta táctica costuma falhar devido à falta de tempo entre o envio das tuas tropas e a hora em que o inimigo chega à tua aldeia. Por isso, o auxílio dos aliados é imprescindível.
Reconquistar
  1. Destruir os atacantes - Com esta táctica vais permitir que o atacante conquiste a tua aldeia mas, imediatamente após perderes a aldeia envias o teu exército de ataque para destruir as tropas restantes que ele ainda tenha (as tropas que acompanham o senador/chefe/chefe de clã ficarão lá). Logo, o atacante não perderá apenas a aldeia mas também as suas preciosas tropas paradas na aldeia. Deverás enviar um dos teus Senadores/Chefes/Chefes de Clã para a aldeia depois (despacha-te antes que o atacante construa uma residência ou um palácio). Lembra-te de que o atacante poderá incluir tropas de defesa na sua última onda que defenderão a aldeia antes que um melhor exército de defesa chegue. Mal acabes de reconquistar a aldeia constrói uma residência ou palácio para aumentar a lealdade outra vez.
  2. Auto aniquilação do inimigo – Esta é uma variante da última estratégia que só pode ser cumprida se tiveres tempo suficiente para destruir a tua própria residência ou palácio e para baixar a lealdade até um ponto crítico abaixo de 20%. Depois deverás deixar o atacante capturar a aldeia como foi descrito antes só que, desta vez os Senadores/Chefes/Chefes de Clã conquistarão a aldeia à primeira vez e todas as outras ondas seguintes serão eliminadas pelas tropas defensoras que ficaram a a guardar a aldeia. Após isto poderás reconquistar a aldeia sem medo de que o atacante te envie uma nova onda.
Nota: irás perder outro edifício (um qualquer) por causa das catapultas do inimigo porque destruíste a tua residência ou palácio!

Tirar proveito dos erros do inimigo
 
Em muitos casos não é obrigatório que estejas a lidar com um jogador profissional e mesmo que estejas ninguém é perfeito! Os erros do adversário poderão ser utilizados para teu próprio proveito independentemente de quem te ataca. Cada erro do teu adversário poderá significar uma hipótese de conseguires prevenir a conquista com sucesso.
Ataques Falsos
Estes seguintes itens poderão ajudar-te a determinar se uma ataque é um ataque falso ou não:
  1. O ataque é isolado numa das aldeias menos importantes (do ponto de vista do atacante) enquanto há muitos ataques na mesma aldeia.
  2. Muitas horas diferentes de chegada dos ataques (quando o intervalo entre os ataques for de vários minutos quer dizer que o atacante não “profissional”).
  3. Ataques regulares com a mesma velocidade a partir da mesma aldeia
Inclusão de Aliados
Se o ataque for feito com a ajuda dos aliados podes estar certo de que serão ondas de limpeza adicionais ou com catapultas, especialmente se o atacante for fraco (pouca população, relatórios de espiões, estatísticas, relatórios de terceiros). Mas cuidado, talvez a aliança só tenha enviado alguns ataques falsos, apesar de tudo.
Circunstâncias incontroláveis
Infelizmente, problemas técnicos poderão atrasar ou acabar com os teus planos de vez em quando
  1. Lags - Os Lags ocorrem quando o servidor tem demasiadas coisas a calcular e isso diminui a velocidade do processamento dos eventos (pedido das páginas ou confirmação de acções) que poderão variar entre alguns segundos a alguns minutos. Isto prejudicará de modo igual tanto o atacante como o defensor, igualmente e pode arruinar cada plano de modo que as catapultas cheguem antes da onda de limpeza.
  2. Falhas no servidor – As falhas no servidor são muito raras mas podem ser devastadoras quando acontecerem no momento errado. O atacante pode ver-se impossibilitado de mandar as catapultas porque a base de dados estará indisponível por algum tempo. Mas também o defensor poderá não ser capaz de se defender pela mesma razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário