Dicas

Existem diversas formas de obter vantagens no jogo em relação aos outros jogadores, vou citar aqui apenas algumas, pois todas seria impossível, você vai precisar de múltiplas contas para poder obter vantagens significativas no travian, lembre-se sempre de respeitar as regras para não ser banido do jogo.

1º – Criando as contas de e-mail
Crie várias contas de email, para isso use os serviços gratuitos do Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.
2º – Criando as suas contas no Travian
Todas no mesmo quadrante, seja ele +/+, +/-, -/+ ou -/-.
Dê preferência para os Romanos, é mais fácil a evolução inicial e o que você quer das contas mesmo é fazer transferências, de resto esqueça elas, pelo menos no início do jogo.
3º Evitando ser banido por uso de Multis
Como diz nas regras voc não pode usar múltiplas contas a partir do mesmo computador, senão você será banido do jogo. Para que isso não ocorra existe uma coisa chamada de proxy, ele mascara (disfarça) o seu IP real e assim os Admins não podem saber que você usa várias contas a partir do mesmo computador.
Para facilitar as coisas recomendo usar o navegador Firefox com o add-on Foxyproxy (addons mozilla), com ele você pode usar vários proxies ao mesmo tempo, super simples. Visite o site proxy4free.com e pegue algumas centenas de proxies anónimos e gratuitos para usar na sua lista.
Feito este passo você não vai mais estar sujeito a ser banido por multis, pois os Admins não vão saber que  se acede as contas a partir do mesmo computador, pois para cada conta acede você vai usar um proxy diferente com a ajuda do foxyproxy isso fica super simples.
4º – Beneficiando do uso de Multis
De nada adianta ter múltiplas contas se você não tiver como obter os recursos delas para crescer apenas uma conta, então vou dar algumas dicas para ajudá-los neste sentido:
Nunca faça transferências grandes e directas, nem transferências 1×2 altas pelo mercado, isso é fácil de ser detectado, como eles usam um banco de dados mysql podem montar queries sql para procurar por esses padrões de trocas ou de envio de recursos, com um select cout() podem ainda saber a quantidade de vezes que isso foi feito, dentre muitas outras coisas, então fica muito fácil saber quem está abusando das trocas.
Procure ser discreto, seguindo as regras dessa vez, envie apenas 1 hora diária de recursos de cada conta sua para a principal, isso é permitido e você não será banido por isso. Por exemplo, se você tiver 25 contas terá a produção em dobro todos os dias, pois receberá 1 hora de cada uma das suas 24 contas na sua conta principal.
Outra forma de obter benefícios é atacar as contas, depois de alguns dias de jogo você já terá seu exército e poderá farmar suas próprias contas, mas faça isso apenas quando as contas já estiverem com uma produção mais elevada e de preferência quando já estiverem sofrendo ataques de outros jogadores, assim fica mais difícil a busca por padrões no servidor.
Você também pode usar as suas multis para mandar reforços, isso é permitido, também pode mandar cereais quando estiver necessitando, mas não abuse. Outra forma de obter vantagem e que muitos fazem é crescer aldeias perto da sua principal para depois conquistá-las.

Outras dicas importantes: