Defender ataques e diferenciar faques

   Muitas vezes defender uma aldeia é difícil porque o jogador defensor não sabe como agir correctamente ou age muito tarde. Mas uma defesa bem sucedida poderá prejudicar o atacante ou mesmo impedir a conquista.Guia para defender ataques e distinguir os verdadeiros dos falsos (Mais conhecidos por Ataques Reais e Fakes) 

  1.    Não entrar em pânico, pois tudo se vai resolver. Primeiro ver quantos ataques estamos a receber nas vossas aldeias e de que jogador é que vêm. Se estamos a receber 1 ataque de um jogador pequeno ou se são vários ataques de vários jogadores. Um ataque só nunca poderá fazer muito estrago mesmo sendo com catapultas. Começar a analisar os ataques e os jogadores antes de pedir reforços.
  2.    A seguir é importante calcular a velocidade dos ataques que estamos a receber. O mais simples de fazer é pegar numa cata e ver quanto tempo demora a chegar ao atacante, mas atenção nunca confirmem o ataque, ou podemos usar a Calculadora de Distâncias,. Se for mais rápido que uma cata podemos evitá-lo, gastando os recursos e mandando as tropas embora, pois não se trata de um ataque com catas mas sim com tropas normais.
  3.    Em tempo de guerra recebemos dúzias de ataques em cada uma das nossas aldeias. Não entrar em pânico e ver quando é que os ataques chegam às nossas aldeias. Se os ataques forem de jogadores diferentes e em tempos diferentes não há problema porque são fakes. Se pelo contrário forem ataques que caiem no mesmo instante por vezes no mesmo segundo apenas dar atenção a esses porque são ataques verdadeiros.
  4. Controlar as nossas aldeias. Se uma delas estiver a receber vários ataques de um só jogador pode ser uma tentativa de conquista. Ele pode também mandar vários ataques de uma capital (sempre crop9 ou crop15 com vários oásis) para ter um exército considerável.
  5. Tentar arranjar o máximo de informação possível sobre o jogador. Se não conseguir informar o líder de aliança e pedir ajuda a um jogador experiente, poderá ser necessário colocar esse jogador como sitter para ele ver a situação.
Se chegarem à conclusão que são ataques verdadeiros, aqui estão algumas dicas para ajudar a defender.
Quando estiverem a receber vários ataques em cada aldeia, sabem que não se podem defender todos os ataques mesmo com tempo de sobra para pedir reforços. Terão de escolher as aldeias a serem reforçadas.
Prioridades para defesa de aldeias:
  1. Capital.
  2. Aldeia com tropas ofensivas.
  3. Crop 15 ou crop 9.
  4. Aldeias com tropas defensivas.
  5. Aldeias de suporte.
Podem escolher 1 a 3 aldeias para defender mas depende da força de ataque. Podem calcular os tempos de chegada como já foi referido antes e pedir o reforço para depois do ataque de limpeza mas antes dos restantes ataques. Assim podem evitar que aldeias menos protegidas não recebam ataques muito grandes. Podem haver 2 ou 3 fakes antes do ataque de limpeza feitos por jogadores com experiência e por isso devem pedir reforços em duas vezes para terem a certeza de que têm alguma protecção se for um verdadeiro.
Como defender se for uma tentativa de conquista:
  • Tentem arranjar reforços por duas vezes como nos ataques de catapultas, pois geralmente senadores são enviados de várias aldeias e com um segundo de diferença ou nem isso.
  • Se puderem mantenham celebrações nessa aldeia pois a lealdade resiste a uma média de 5% por cada senador enviado. Isto quer dizer que sem isso a lealdade desce logo 25%.
  • Continuem a fazer residência. A residência tem de ser destruída para a lealdade poder baixar. Se não tiverem tropas reconstruam a residência para estar pronta logo a seguir ao ataque.
  • Tenham um sitter activo e informem o líder sobre todos os ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário