Ao usar os Scripts para o Greasemonkey estará infringindo as regras do jogo, o que é algo estranho, porque ninguém consegue detectar se um jogador está a usar Scripts ou não.
Por que usar scripts?O objectivo dos scripts não são nada mais do que realizar trabalho pelo jogador. Deixe que os scripts façam cálculos de recursos necessários, cálculos de distâncias entre aldeias, a descoberta de aldeias de cereais, relatórios exaustivos dos ataques, atalhos para tudo e mais alguma coisa, acções automatizadas aquando da não presença física do jogador no PC, e muito mais.
Portanto só para ter uma idéia, o que um jogador normal sem scripts faz numa hora diária, um jogador igual com scripts talvez consiga fazer em 20 minutos.
Alguns scripts
Existe vários outros Scripts desenvolvidos para o Travian, para acessar estes basta buscar pela palavra travian, dentro da User Scripts.
Alguns scripts
- Task Queue - Escalonamento de construções, upgrades e ataques.
- Battle Analyse - Este script mostra informação extra nos relatórios de batalha.
- Travian: Beyond - Script de gestão de conta com multiplas utilidades.
- Antifarm\Troop saver - Este script detecta quando está sob ataque e envia as suas tropas para outra aldeia 30 segundos antes do ataque e manda regressar 30 segundos após o ataque, evitando assim o ataque.
- Attack builder - Envie as várias ondas de ataque facilmente.
- Distance Time Calculator - Calcula o tempo de viagem da aldeia selecionada até ao quadrado onde tem o rato em cima, para uma variedade de unidades