Scripts


Como Travian se trata de um MMOG (Massive Multiplayer Online Game) tudo é executado num servidor o que à partida impossibilita qualquer tipo de hacks possíveis ao jogo. Sendo que não é possível “hackear” de forma alguma a quantidade de recursos, o tempo que as tropas levam ou o poder de ataque de cada tropa só nos resta mesmo os Greasemonkey scripts.
Ao usar os Scripts para o Greasemonkey estará infringindo as regras do jogo, o que é algo estranho, porque ninguém consegue detectar se um jogador está a usar Scripts ou não.

Por que usar scripts?
O objectivo dos scripts não são nada mais do que realizar trabalho pelo jogador. Deixe que os scripts façam cálculos de recursos necessários, cálculos de distâncias entre aldeias, a descoberta de aldeias de cereais, relatórios exaustivos dos ataques, atalhos para tudo e mais alguma coisa, acções automatizadas aquando da não presença física do jogador no PC, e muito mais.
Portanto só para ter uma idéia, o que um jogador normal sem scripts faz numa hora diária, um jogador igual com scripts talvez consiga fazer em 20 minutos.


Alguns scripts
  • Task Queue - Escalonamento de construções, upgrades e ataques.
  • Battle Analyse - Este script mostra informação extra nos relatórios de batalha.
  • Travian: Beyond - Script de gestão de conta com multiplas utilidades.
  • Antifarm\Troop saver - Este script detecta quando está sob ataque e envia as suas tropas para outra aldeia 30 segundos antes do ataque e manda regressar 30 segundos após o ataque, evitando assim o ataque.
  • Attack builder - Envie as várias ondas de ataque facilmente.
  • Distance Time Calculator - Calcula o tempo de viagem da aldeia selecionada até ao quadrado onde tem o rato em cima, para uma variedade de unidades
 Existe vários outros Scripts desenvolvidos para o Travian, para acessar estes basta buscar pela palavra travian, dentro da User Scripts.